Seminovos

6 Dicas de viagens para o Dia dos Pais

O dia dos pais é uma data conhecida no mundo todo, porém, foi só em 1953 que passou a ser comemorada em terras tupiniquins. Foi pensada pelo publicitário Sylvio Bhering, que, na época, era diretor do jornal O Globo. Sylvio queria associar ao dia de São Joaquim, comemorado dia 16 de agosto. Posteriormente, o dia dos pais no Brasil passou para o segundo domingo do mesmo mês – e permanece até hoje.

Mas o que importa de verdade, é o carinho que os brasileiros atribuíram à data. Inclusive, que tal viajar com seu pai nessa data tão bacana? Prepare as malas, confira nossas dicas de roteiro e vamos juntos!

1 – PAI HISTORIADOR

Se viajar no dia dos pais é sinônimo de adentrar a história local, ele vai adorar percorrer as ruas de pedra de Ouro Preto e explorar as igrejas, casarões e monumentos em estilo barroco. Paraty (RJ), é um ótimo roteiro para você e seu paizão – além da cidade ser um exemplo de preservação nacional e contar com lindas praias. Salvador (BA), Pelourinho (BA), Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE) também são belíssimos lugares.

2 – PAI AVENTUREIRO

Seu pai é aquele tipo que topa fácil qualquer aventura? Se a resposta for sim, é certo que ele irá adorar conhecer Fernando de Noronha (PE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e dos Guimarães (MT), os Lençóis Maranhenses (MA), os passeios de barco em Canindé de São Francisco (SE), grutas e rios cristalinos de Bonito (MS). A paisagem é de tirar o fôlego.

3 – PAI ESPORTISTA

Agora, se seu pai tem um pique de dar inveja, curte esportes e paisagens radicais, vai adorar conhecer destinos onde poderá praticar modalidades esportivas incríveis como surfe, esportes náuticos, trilhas e muito mais. Leve-o para conhecer Itacaré (BA), Trairi (CE), Porto Seguro (BA), Praia do Francês (AL) e Brotas (SP).

4 – PAI RELIGIOSO

Para muitas pessoas, a viagem é uma boa oportunidade para visitar santuários e outros locais ligados à espiritualidade. Então, nossa sugestão é levá-lo para Aparecida (SP) e Trindade (GO). Ambos muito procurados por religiosos de todo o país.

5 – PAI PRAIEIRO

Se seu pai é do tipo que não resiste a uma praia, convide-o para desfrutar do melhor do mar, com sombra e água fresca Leve-o para Pipa (RN), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Arraial d’Ajuda (BA), Florianópolis (SC) e Arraial do Cabo (RJ). Por lá, o sol e as ondas estão sempre garantidos!

6 – PAI URBANO

Se seu pai não troca o agito das grandes cidades por nada, você não pode deixar de levá-lo para conhecer as maiores capitais do país: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Com todas essas dicas ficou mais fácil saber o que fazer no dia dos pais, e com a LocaFácil sua experiência fica ainda mais completa. Escolha o destino, alugue um carro para sua viagem e Boa Viajem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by